Vamos à sétima seletiva para o King of the Kings – 2015!

Já ia bem adiantado na análise sobre confiança da PBM-2015, no recorte a respeito das faixas de renda, quando tive que parar de novo para outra seletiva, a sétima, para o King of the Kings, o único prêmio do país a homenagear os jornalistas e veículos que tanto batalham para desmoralizar o jornalismo brasileiro. A parada se deu devido à coluna da ombudswoman da Folha, Vera Guimarães Martins, de domingo, dia 4. A coleguinha atacou a decisão do jornal de não dar destaque às falcatruas suíças de Eduardo Cunha, aliado dos Frias na luta para derrubar o governo, com base em denúncias de corrupção. Como não dar destaque merecido a notícias é tão cascata quanto concedê-lo imerecidamente, eis que chegamos às cinco cascatas, número que considero ideal para organizar uma seletiva à grande final de janeiro de 2016.

Ante da lista das concorrentes, vamos lembrar as regras:

1. Você pode votar em até duas (2) concorrentes.

2. As duas primeiras cascatas estão na repescagem por não terem se classificado para a final de janeiro. Assim, senão obtiverem vaga, não voltam na próxima seletiva (que, provavelmente, será a última, embora nunca se saiba).

3. Já se alguma (ou todas) as três últimas da lista não obtiverem classificação, elas retornarão na seletiva oito.

4.  A votação termina no domingo que vem (18/10).

 

Então, damas e cavalheiros, vamos às concorrentes!

  1. Lula tem tríplex no Guarujá dado por empreiteira da Lava-Jato (O Globo)
  2. Época diz que Lula fez lobby no BNDES para investimentos em Cuba
  3.  Globo confunde Merval com FHC
  4.  Bill Gates processa a Petrobras (Vários)
  5.  Escondendo Cunha (Folha)

Agora, é só votar. Mas não esqueça de compartilhar usando os botões abaixo para elevar a taxa de democracia em tão importante prêmio…

 

Anúncios

2 comentários sobre “Vamos à sétima seletiva para o King of the Kings – 2015!

  1. Acho que há um erro. Deveriam ser cinco opções, mas ficaram quatro; duas (Globo e Época) foram agrupadas na opção 3. Estou certo?

    • Verdade. mestre. Não houve separação. Vou consertar agora. Muito obrigado!

Os comentários estão desativados.