King of the Kings -2014: as últimas cascatas concorrentes

A morte de meu pai me deixou sem cabeça para pensar em muita coisa nas últimas duas semanas, mas o fim do ano está chegando , e mesmo sentindo falta de meu velho – algo com que vou ter que me acostumar porque será assim para sempre -, está na hora de apresentar os últimos candidatos ao King of the Kings de 2014, o único prêmio do jornalismo brasileiro dedicado aos coleguinhas e veículos cascateiros.
As três últimas concorrentes são:

1. Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras (Veja): Em outras edições do KofK seria “hours concours”, mas acabei com essa categoria. Assim, essa “matéria” da Veja, na verdade uma tosca tentativa de evitar a vitória de Dilma na eleição presidencial, também passará pelo escrutínio dos eleitores, mesmo que seu favoritismo seja enorme.

2. Prêmio Mário Lago para o “Jornal Nacional” (Grupo Globo): O comentário de Graça Lago, filha de Mário, sobre um post publicado pelo Diário do Centro do Mundo (DCM), explica, de uma maneira que eu jamais poderia, a participação dessa premiação no KofK-2014. Leia aqui .

3. A denúncia da Venina (Valor): Essa cascata é interessante porque, como assessor de imprensa, tenho que aplaudi-la. É que Venina Velosa da Fonseca fez o que a eu aconselharia que fizesse na situação dela – sabedora (graças, provavelmente, a uma fonte interna da empresa) que a auditoria independente contratada pela Petrobras a apontaria como suspeita de alguns malfeitos, ela atacou primeiro. Essa é a estratégia a ser usada sempre que você sabe que algo ruim será dito contra você – revele primeiro, pois o enfoque inicial (o seu) sempre se manterá, mesmo que outros surjam depois. Você não ficará na defensiva, o que sempre é muito ruim em termos de guerra – e não sou eu que digo isso, mas Napoleão Bonaparte: “Quando estou cercado, ataco”, dizia o Corso, ecoando o que já afirmava Sun Tzu no clássico “A arte da guerra”, no qual o estrategista chinês aconselhava a nunca cercar um inimigo deixando-o saber que não tem saída, pois, nesse caso, ele não terá nada a perder e lutará até a morte, inflingindo perdas desnecessárias nas suas hostes.

Assim, chegamos ao fim da lista de concorrentes do KofK-2014. São apenas 15, pois, como nos últimos anos, fiz uma seleção tremendamente rigorosa. Se assim não fosse, o número de cascatas seria enorme e prejudicaria, talvez a ponto de inviabilizar, a votação. Esta, aliás, começará domingo que vem, dia 4, e terminará no dia 18.

2 comentários sobre “King of the Kings -2014: as últimas cascatas concorrentes

  1. Pingback: Top ten do golpismo mafiomidiático | Ficha Corrida

  2. Pingback: Começa a eleição da maior cascata de 2014!!! - Wilson Roberto Caveden - Teteia

Os comentários estão desativados.