O King of the Kings da eleição

Bom, agora que acabou o primeiro turno, já dá para fazer um apanhado da maiores cascatas dessa eleição – ainda tem o segundo turno todo, mas vou adiantando para não acumular. Houve outras, quase inumeráveis, mas a minhas favoritas foram duas:

1. Chantagem contra Lula e o PT por conta da delação de Paulo Roberto da Costa (Veja): Deu até direito de resposta do TSE , mas o parceirão dos Civita, Gilmar Mendes, impediu, pelo menos por enquanto .

2. Uso dos Correios por Dilma (Estado de São Paulo): Ainda em progresso, com o Aécio propugnando cassação do registro da candidatura da petista  e o presidente dos Correios prometendo processá-lo, depois de ter mostrado, exaustivamente, que nada houve de errado (aqui, aqui, aqui e aqui).

O motivo de ter escolhido essas duas – e apenas elas – é que ambas demonstram como os “barões da mídia” e os coleguinhas não se acanham de atacar patrimônio público para ganhar uma eleição – logo eles que dizem tanto defender esse mesmo patrimônio em nome da população.

Anúncios