Coleguinhas, 500 mil

Em algum momento lá pelo fim de outubro do ano passado, a Coleguinhas atingiu o número 500 mil visualizações, mas só notei agora.  Como?

É que há anos não presto atenção nos e-mails que o SiteMeter (aqui) envia com os dados que compila desde quando o blog era um site cuja página principal chamava-se Picadinho Diário (quem acompanha desde essa época?). Semana passada, vi que, em sua versão WordPress, a Coleguinhas aproxima-se das 200 mil visualizações (hoje está em 196.307) e deu curiosidade de checar os números do SiteMeter – e lá estava, nessa semana, o número de 321.265. Assim, a soma ficou em 517.572 visualizações e, olhando as tabelas do WP referentes às estatísticas mensais, cheguei à conclusão da primeira frase (na verdade, o número é algo maior, já que o SiteMeter chegou depois da Coleguinhas ter saído da Geocities, seu primeiro paradeiro, mas isso se perde na noite dos tempos da Internet no Brasil).

Infelizmente, o WP não informa o número agregado de visitantes únicos (talvez o faça na versão paga, não sei), mas como a média de visualizações por visitantes é de cerca de 1,80, calculo que, no WP, esse número já tenha ultrapassado os 110 mil. Como, no SieteMeter, ele é de 265.263, tenho por certo que a Coleguinhas já foi vista por mais de 375 mil visitantes únicos.

Mas é preciso relativizar sempre, certo? Daí, você tem que ver que essas estatísticas foram construídas ao longo de quase 18 anos de existência (a completarem-se em 27 de maio próximo). Assim, não chegam a ser tão impressionantes quando parecem à primeira vista.

3 comentários sobre “Coleguinhas, 500 mil

  1. Parabéns!

Os comentários estão desativados.