Quanto mais a gente reza… (ou primeira concorrente ao KofK-2014)

Há anos já havia desistido da tal grande mídia e me acostumado com a sua desonestidade intrínseca, mas é omo se diz desde o tempo da minha avó: nada é tão ruim que não possa piorar. Daí que, de uns tempos para cá, apareceram uns sites que, seguindo uma autodeclarada busca pela transparência pública, passaram a bater nos governos, mais especificamente no federal (de vez em quando alguns estaduais, todos de um determinado partido, mas deve ser coincidência).

Como sempre são contra o governo, os tais sites também passaram a receber acolhida calorosa da grande mídia citada lá em cima, chegando mesmo seus dirigentes a se tornarem colunistas de grandes jornais, tendo suas pautas sido repercutidas com pouca – ou mesmo nenhuma – verificação. Esse “método” de trabalho piorou o que já era ruim e desmentidos como este da CGU – sobre a comparação de um desses sites entre os gastos de educação e saúde do governo federal com os recursos usados pelo BNDES para financiar a Copa do Mundo (aqui) – passaram a ser comuns.

Mas como tudo tem seu lado bom (essa também é do tempo de Dona Sinhá), ao menos eu ganhei mais uma fonte de cascatas para o King of the Kings e essa é a primeira concorrente de 2014.

Anúncios

6 comentários sobre “Quanto mais a gente reza… (ou primeira concorrente ao KofK-2014)

  1. Eu indico o passeio de Dilma Rousseff em Portugal. Cascata que não deveria servir nem pra encher aquele buraco na página onde vai entrar o resultado do futebol no segundo clichê.

    • Já estava pensando nela, assim como no “escândalo” do financimento do BNDES a Cuba. Hoje, na Folha, Julia Sweig, do Council of Foreign Relations, diz que o Obama deveria reatar logo com a Ilha porque os americanos poderiam fazer bons negócios por lá.

      • Entraram juntas na pauta, né? Mas o lance do BNDES ainda cabe numa discussão do papel do banco, e tal, por mais manipulado e ideologizado que esteja sendo o debate. Mas o Lisboagate é pura cascata mesmo, é não-notícia promovida a escândalo.

        • São cascatinhas, mas, juntas, dão um caldo (hahaha). Creio que colocarei ambas sob um título geral. 🙂

  2. Pingback: Top ten do golpismo mafiomidiático | Ficha Corrida

  3. Pingback: Começa a eleição da maior cascata de 2014!!! - Wilson Roberto Caveden - Teteia

Os comentários estão desativados.