Uma pausa para os nossos comerciais

Quem acompanha a Coleguinhas, especialmente pelo Facebook, já deve saber quem é Mel, a minha sobrinha mais nova, campeã de judô e boleira de mão cheia.  Agora, é hora de conhecer Mariá, a mais velha.

Ela é artista – você vai achar que é corujice, mas é fato: ela começou a desenhar antes de falar –, estuda Artes Visuais na UFMG (depois de ter concluído Design, na Estadual da Bahia) e está produzindo agora, aos 24 anos, sua primeira HQ: “Ghilan”. Como é artista e jovem, é dura que nem um coco da Bahia, onde foi criada (é paulista de Registro, cidade do Vale do Ribeira), e já que pais, tio e avós não são exatamente milionários, apela para o “crowdfunding” – nome bacana de vaquinha na internet – para financiar o sonho.

Assim, eu, como tio, “poderia estar roubando, mas estou aqui pedindo” para você dar uma força para a minha sobrinha. Se quiser conhecer o projeto (e a Mariá, mais conhecida no meio dos quadrinhos como Raposa Branca), é só clicar aqui. E se quiser conferir seus outros trabalhos, clique aqui e aqui.

Qualquer ajuda, a família agradece. Literalmente.

Anúncios