Que fase, OG!

O hype ficou com o pedido-de-desculpas-que-culpou-o-povo, mas o mais legal pouca gente viu – o comunicado estampado na página 34 do Globo de ontem:

cade O Globo_2

Mas além da venda casada revelada acima, a Infoglobo ainda dá outra pernada na concorrência – se o anunciante, especialmente se for imobiliária, anunciar num jornal concorrente carioca, ele perde o desconto no Globo. Essa é mais complicada de provar, mas acontece. Sem contar que quem anuncia na TV Globo, ganha desconto nos jornais, o que também é difícil de comprovar.

De qualquer maneira, se a Dilma não perder em 2014 e a gente continuar assim, quem sabe, um dia, as Organizações Globo, além de parar com essas práticas desleais de comércio,  não pagam aquele bilhão de reais que deve ao Fisco por burlar a legislação na compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002?

Por fim, tks aos dois conselheiros que, separadamente, me passaram a dica, pois eu não fui um daqueles atilados que notou o gigantesco comunicado bem embaixo do meu nariz (o fato de não ter lido o caderno de Economia do Globo ontem é mais agravante que atenuante, no caso).

6 comentários sobre “Que fase, OG!

  1. No caderno de automóveis isso acontecia muito. Pelo menos era o que dizia o pessoal do comercial do O Dia, ali pelo fim dos anos 90. Eles ofereciam anúncio mais barato, para um público considerável (custo por mil bem abaixo), mas os anunciantes prospectados sempre respondiam a mesma coisa: “se eu anunciar no seu jornal, perco o desconto de exclusividade do Globo”.

  2. Não é difícil de provar, não. Basta ser profissional de mídia e pedir proposta pros executivos de contas da Infoglobo, principalmente se for campanha para o mercado imobiliário. Mas o jornal O DIA também faz a mesma coisa, dá um baita desconto caso a concorrência fique de fora, incluindo anúncios nos outras mídias da empresa. É prática comum, ninguém quer fortalecer o adversário.

    • Pode ser Romullo, mas sabe como é – na proposta vai estar o desconto, mas não o porquê. O Dia faz o mesmo, claro, mas o poder de fogo deles é muito inferior, não é mesmo? Não creio que dê para comparar.

Os comentários estão desativados.