Mais três concorrentes ao prêmio de maior cascata de 2013

Pensa que 2013 não tem sido pródigo em cascatas, que o nível do jornalismo melhorou, e por isso poucas disputariam a atual edição do King of the Kings? Nada…É que estou sendo mais seletivo do que nunca, só escolhendo aquelas cascataças, verdadeiras Cataratas do Iguaçu do jornalismo. Por isso, demorei um pouco para escalar essas três aqui (e na lista à direita):
1. Mídia tradicional contra os ninjas (TV Cultura e outros): o linchamento midiático é do coletivo Fora do Eixo, mas o alvo dos veículos é mesmo seu filhote mais robusto e perigoso, o Mídia Ninja. Perigoso por praticar um jornalismo que dá voz a quem a mídia tradicional quer ver calado até ser chamado para cumprir o papel de massa de manobra. Na caçada, os barões da mídia – e um não desprezível número de coleguinhas – engolem frango homérico ao deixar a História lhes passar por debaixo das pernas.

2. Joaquim Barbosa, o presidenciável (O Globo): Joaquim Barbosa foi pego com a boca na botija, tentando passar para trás o Fisco usando uma empresa de fachada para comprar um apê me Miami. Para salvar as aparências de seu maior aliado no Supremo e candidato in pectore à Presidência da República, as Organizações Globo escalaram colunista-amestrada para realizar uma constrangedora “entrevista” com Joaquinzão.

3. Veículos escondem sonegação da TV Globo (Todos): a solidariedade das OG a Joquinzão tem uma ótima explicação: a Rede Globo também sonega impostos. O blog Cafezinho denunciou e outros sites repercutiram que a Globo foi devia, em valores de 2006, nada menos de R$ 615 milhões ao Fisco. Os outros veículos da mídia tradicional o que fizeram com uma pauta sensacional como essa? Ora, simplesmente fingiram que não era com eles e olharam para o outro lado.

Anúncios

2 comentários sobre “Mais três concorrentes ao prêmio de maior cascata de 2013

  1. E o tomate? Também merce estar na lista.

    • Pois é…Minha dúvida é que o pessoal sempre pega alguma coisa para dizer que tudo está indo à breca. Foi o tomate, agora o dólar…Teve até o pãozinho do Talho Capixaba, no Ancelmo! Mas vamos ver. Como a colheita de cascatas ainda não acabou, quem sabe? 🙂

Os comentários estão desativados.