Na cara do gol

A onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família, ocorrida no fim de semana, é uma bola rolando na área, com o goleiro batido, para a centroavanta Dilmão. Hoje, ela já dominou e, agora, é só ir à TV e, à guisa de acalmar a galera, reafirmar que jamais terminará um programa que foi criado pelo Nove-Dedos e é tão importante para a população brasileira, que elevou o padrão de visa de “x” milhões de pessoas e blábláblá.

Dessa maneira, seria apenas empurrar pro gol. Se quiser estufar a rede, Dilmão pode acrescentar um alerta, dizendo que, pelo momento que o país vai passar até o fim do ano que vem, boatos envolvendo outros programas do governo – como Minha Casa, Minha Vida, Saúde da Família, ProUni, etc etc etc – podem acontecer, mas que não se acredite neles, pois o governo dela tem um compromisso com a melhoria de vida da população, como tinha o do N-D, e blábláblá.

A oposição e a mídia (e tem diferença?) vão esbravejar? E daí? Eles esbravejam contra tudo de qualquer maneira, mas aí já era. Seria um belo torpedo no momento em que o Aécio vai à TV para tentar convencer a galera de que não é antipobre.

Vendo o potencial destrutivo do fato, bonecos de ventríloquo de sempre, como o Noblat, já começaram hoje a dizer que não interessaria à oposição a disseminação do boato. Como não? Seria perfeito – era ele rolar e, à noite, o Aécio aparecer nos anúncios dizendo que o BF estaria seguro com ele também. Uma beleza. Na verdade, essa parece ter sido a ideia, só que algum estagiário deflagrou o disse-que-disse antes do combinado e o tiro está saindo pela culatra.

Mas não só os tucanos e demos têm a lamentar a boquirrotice. Dilma também deveria passar um pito na Maria do Rosário. Não tinha nada que tuitar acusando claramente a oposição – era deixar que a galera somasse 2 + 2. Apesar dessa escorregada da companheira de time, a presidente tem tudo para entrar com bola e tudo nessa.

2 comentários sobre “Na cara do gol

  1. Ok Ivson, mas se a bola é tão boa para a centroavante … será q o estagiário não poderia ser do PT ?

    • O estagiário é Sub-17 e joga no outro time, Marcelo. Deu passe errado na saída de bola e deixou a atacante na cara do gol.

Os comentários estão desativados.