King of the Kings-2012: está chegando a hora de votar

Fim de ano chegando e, com ele, a tradicional votação para saber qual foi a maior cascata dos 365 dias  que findam. Como, em 2011, fui surpreendido com uma cascata na última semana do ano (que ficou sendo a cascata 1 de 2012, recorde aqui), a lista ao lado ainda não pode ser considerada definitiva e, por isso, a votação só começará na primeira semana de 2013.

As quatro novas concorrentes são:

– Liderança de Lula acabou

– SuperJoaquim, o justiceiro supremo

– Mensalão, um julgamento para a história.

– O “arrependimento” de Marcos Valério.

2 comentários sobre “King of the Kings-2012: está chegando a hora de votar

  1. O julgamento do mensalão é uma cascata? Jogo no lixo meus 40 anos de jornalismo.

    • O problema foi a maneira como se deu a cobertura, Romildo – “um julgamento para a história”. Talvez você seja novo na leitura da Coleguinhas e não saiba que adoto um conceito abrangente de cascata. Não considero apenas a mentira deslavada, mas interpreto como cascata o exagero na cobertura,a falta de cuidado na apuração e a falta (ou restrição) ao contraditório (que chamamos de “outro lado”).
      Exemplo pode ser achado logo acima na lista. No Caso Chevron, não havia dúvida de que houve derramamento de óleo no litoral do Rio. No entanto, o exagero do chamado dano ambiental e o desequilíbrio dado no tratamento às versões da PF e do MP em relação às da empresa é que levaram a inclusão da cobertura na cascata.

Os comentários estão desativados.