Orangotango ou “criatividade”?

Não deu para comentar ontem por falta de tempo, mas também não poderia passar batido: a legenda da foto abaixo foi uma mancada de proporções cósmicas ou mais um excesso de “criatividade” do pessoal do Globo?



Duas pistas para elucidar o mistério:

1. A matéria era sobre a façanha da seleção brasileira de beisebol que conquistou uma vaga para a Copa do Mundo da modalidade pela primeira vez;

2. Na tal autocrítica que é publicada na página 2, nada foi mencionado hoje, o que pode significar  que a direção de redação aprovou (mas também que não notou ou mesmo que não lê o jornal que edita, nunca se sabe).

ATUALIZAÇÃO

Conselheiros avisam que saiu uma correção na página 5 do caderno de esportes da edição de ontem. Fui conferir e está lá, abaixo da matéria sobre o campeão de boxe à morte e acima daquele tradicional anúncio do motel Bambina – ou seja, supervisível. Beleza. Agora, eu pergunto: mesmo com a correção quase invisível, não caberia à tal Autocrítica da página 2 mencionar a bobagem?

Anúncios

3 comentários sobre “Orangotango ou “criatividade”?

  1. Ivson, saiu hoje uma errata no Esportes (no pé da p. 5): “Por erro, a legenda da foto principal da capa do Caderno Esportes de ontem saiu em inglês.”

    • Valeu! Mas aí eu pergunto: pra quê serve aquela “autocrítica” na página 2, que ignora totalmente o assunto?

  2. Ivson, tradicionalmente, aquela “autocrítica” não se ocupa de “coisas menores”, ou seja, o que está fora dos primeiro e segundo cadernos. Antigamente, a crítica era obra do editor de opinião, hoje, não sei de quem é. Coisa das “elites”…

Os comentários estão desativados.