Rio-2016: Basquete e Judô

Como sei que os coleguinhas escalados para acompanhar os preparativos para os Jogos do Rio estão ocupadíssimos vigiando o protocolo olímpico a fim denunciar a sua quebra com o manuseio da Bandeira Olímpica por mãos nuas de luvas, presto minha modesta contribuição tratando de assuntos menos essenciais para o sucesso do Brasil na Rio-2016, como esses que se seguem:

BASQUETE: O time sub-17 feminino estreia na sexta no Mundial da categoria, que se realizará na Holanda. A cobertura tem até um gancho que poderia ser usado num guindaste: a equipe é treinada por Janeth Arcain, uma das Três Grandes do basquete feminino brasileiro nas últimas duas décadas (as outras, óbvio, são Hortência e Paula). Mais informações aqui.

JUDÔ: O Brasil conquistou 9 medalhas (2 ouro, 2 pratas, 5 bronzes) na etapa da Alemanha do Circuito Europeu Sub-20, realizado em Berlim, no fim de semana passado. A equipe ficou em terceiro lugar no geral. Detalhes aqui.
Comeu-se mosca nessa? Sem problemas. Há como se recuperar: no fim de semana que vem, aqui no Rio, será disputado o Brasileiro Sub-20. Já nos dias 25 e 26, acontece o Brasileiro Sub-23, m Cuiabá. Quem vai cobrir pelo menos o primeiro?

Anúncios