King of the Kings-2012: as cascatas da CPI do Cachoeira

Depois de enfrentar mais uma de minhas perplexidades metodológicas, aqui vão as novas cascatas concorrentes do King of The Kings-2012. As dúvidas que tive foi como classificar as cascatas em que se dividiram a imensa CPI do Cachoeira – precisa haver essa divisão, pois o tema é vasto demais para ser uma cascata única. É uma cachoeira mesmo.

Ficou assim:

1. Eixo Abril-Globo – A luta renhida empreendida pelo Eixo Abril-Globo contra a convocação do diretor da sucursal BSB da Veja, Policarpo Jr., para explicar o que raios ele tanto conversou com Carlinhos Cachoeira ao longo dos 200 telefonemas gravados pela PF. Na guerra, valeu tudo – da invocação da sagrada defesa da liberdade de imprensa a ameaças cifradas a políticos por meio de colunistas amestrados do Globo.

2. Governadores-alvo – Ok, pau no Sérgio Cabral e no Marconi Perillo (nesse, um pouco menos), mas e as obras da Delta em São Paulo? E a nomeação de uma prima de Cachoeira por Aécio Neves, por quê tão pouco explorada? Aliás, Aécio foi governador e é senador pelo estado onde está Araxá, a base do império Cachoeira.

3. Delta – Por que pararam, de repente, lá atrás, as matérias investigativas sobre a Delta, que começaram tão bem? Será que não viram a extensão do envolvimento da empreiteira com o governo Cabral nem quando da queda do helicóptero que matou a namorada do filho do governador e a mulher de Fernando Cavendish, dono da empresa, há menos de um ano? Aliás, Jorge Bastos Moreno sempre falava, jocosamente, em sua coluna no Globo, das seguidas viagens de Cabral a paris. Não teve a curiosidade de saber com quem ele ia não?

Quero crer, porém, que, com o desenrolar dessa CPI, outras cascatas sobre o assunto entrarão na disputa do KofK-2012.

Anúncios