“Antipautas”: o outro lado do KofK

Ok, temos o KofK para premiar as cascatas, mas estava sentindo falta de alguma coisa. Pensei, pensei …”Até ficar com dó de mim!”..Hããã… Não, nada disso…Voltando…

Saquei o problema: havia um desequilíbrio. Precisava um contraponto às cascatas. O contrário de cascata é matéria correta, certo? Só que, para haver matérias corretas, há um passo anterior, eu creio: uma boa pauta. Daí pensei no que chamarei, pelo menos enquanto não encontro nome melhor, de “antipautas” – aquelas que são de uma obviedade gritante, mas os coleguinhas não fazem não se sabe o motivo (embora a gente possa desconfiar…).

Ao exemplo concreto.

Os coleguinhas de esporte poderiam fazer a seguinte pergunta ao Celso Barros, presidente da Unimed-Rio e mecenas do Fluminense: “Dr. Celso (ele é médico mesmo), o senhor está pagando, em salários, a apenas três jogadores – Fred, Deco e Thiago Neves – mais do que o Botafogo paga a todos os 30 jogadores do elenco profissional. De onde sai esse dinheiro? Tem valido a pena? Como o senhor mede o retorno? Os conselheiros e cooperados da Unimed concordam com esse investimento? E os segurados, eles já foram ouvidos a respeito?”.

Aí, os coleguinhas poderiam perguntar à Anvisa o que ela acha desse tipo de investimento e como ele é contabilizado na planilha de custo da operadora. Há algum impacto nas mensalidades dos usuários? E o Procon e o MP, que sempre reclamam do atendimento dos planos de saúde, não se interessam em saber se esse dinheiro todo não poderia ser usado para melhorar o atendimento da Unimed? E a Receita Federal não acha esquisito uma cooperativa de saúde pagar direito de imagem a jogadores de futebol?

E aí? Que tal?

Anúncios

6 comentários sobre ““Antipautas”: o outro lado do KofK

  1. Não é bem uma antipauta, é uma pauta em sua plenitude… uma Pauta Plena, pena que não a usam…mais.

  2. Mas uma coisa me encucou, o Kofk é sobre o publicado, portanto registrado. A antipauta não chega nem a nascer! É abortada ainda nos primeiros dias da gestação. Como fica isso?

  3. Sugestão de nome: Troféu Miriam Dutra.

Os comentários estão desativados.