Dúvida sobre a Maçonaria

Certas matérias me deixam embatucado. Essa, publicada hoje, na página 27 da Economia do Globo, me fez ficar com uma tremenda pulga atrás da orelha. Leia abaixo, sublinhado em vermelho, o que me deixou intrigado.

Pois…Eu conheço ajudante de marcenaria, mas como não tenho muita informação sobre os graus da Maçonaria, pode ser que exista o de ajudante – e que ele seja uma profissão. Algum maçom – ou quem conheça bem essa fraternidade  – pode me ajudar? Não precisa fazê-lo de público. Pode me mandar um email particular que posto nos comentários. Desde já, obrigado.

2 comentários sobre “Dúvida sobre a Maçonaria

  1. Caro Ivson,
    Também li esta matéria ontem e senti o mesmo que você. Não me lembro quem assinou, mas acho que pode haver dois tipos de erro aí: ou de tradução, pois masson em francês significa pedreiro se o texto foi traduzido de algum original naquele idioma; ou de distração mesmo se o (a) repórter for bilíngue, tendo o português como língua materna mas estando habituado(a) a escrever também em francês, o que frequentemente gera esse tipo de confusão involuntária.
    Vou consultar um amigo meu que é maÇon e prometo repassar a resposta dele, embora de antemão desconfie que não há ajudantes na maçonaria e o texto queria dizer ajudante de pedreiro.

    Cordiais saudações festivas,

    Aimée

    • Aimée, creio que a segunda hipótese é a mais provável de estar correta porque a repórter se divide, há cerca de 20 anos, entre Paris e Genebra.

Os comentários estão desativados.