Agora vai?

Bem escolhida a data para a próxima manifestação anticorrupção  –  o próximo 12 de outubro é ótimo para passeata. Feriado no meio da semana, proporciona folga, mas impede viagens, o que é especialmente importante para que funcionem manifestações em São Paulo e Brasília, cidades que, em si, não oferecem muitas opções de lazer diurno aos seus habitantes. Para estes, uma reunião pública é uma boa quebra de rotina, ainda mais que se pode levar as crianças (é o dia delas e vão adorar a novidade). No Rio, então, será ainda mais fácil reunir gente para dar boa foto nos jornais no dia seguinte – é só marcar a passeata para a praia e torcer por um dia de sol ou, pelo menos, de mormaço.

O problema, porém, ainda é o depois da passeata. O quê fazer?, com perguntou o camarada Lênin. Por que, pelo menos até agora, aqueles obstáculos que apontei (aqui, aqui, aqui e aqui) ainda não foram superados.

2 comentários sobre “Agora vai?

  1. Mas quem está pagando as vassouras?

    • Taí…Boa pergunta. Li não sei onde que aquelas 594 que foram fincadas na frente do Congresso (das quais 50 foram roubadas…) teriam sido pagas pelo senador Pedro Simon, do PMDB. Não acreditei, claro. Afinal, os impolutos varões e varoas que lutam contra a corrupção pátria não perdem a chance de esculachar os políticos, grupo do qual o senador Simon faz parte desde que eu era bem criancinha.

Os comentários estão desativados.