O Globo conquista prêmio de maior cascata de 2010

O Globo foi o grande vencedor do King of the Kings, edição 2010, que premiou a série de cascatas desmerecendo o Governo Lula. A série, que contou ainda com a participação denodada dos principais colunistas do jornal, venceu o concurso com 14 dos 59 votos válidos (23,73%), três à frente de “Governo ameaça a liberdade de imprensa”, imensa série de cascatas publicadas por diversos jornais (O Globo entre eles). Na terceira colocação, empate entre ” ‘Suposto quase’ dossiê contra a filha de Serra”, da Veja, e “Aborto, a maior questão do Brasil de hoje” (vários veículos), ambas com 9 votos (15,25%). É bom lembrar ainda que a matéria sobre a bolinha de papel na testa de José Serra, da TV Globo, foi considerada cascata hours-concours de 2010
Os coleguinhas que participaram das matérias do Globo e da TV Globo fizeram jus ao balão-prêmio que você pode ver abaixo. Parabéns a todos! (eu acho…)

Eis um cara com o perfil para ser um manda-chuva de redação no Brasil

Anúncios

9 comentários sobre “O Globo conquista prêmio de maior cascata de 2010

  1. Pingback: Tweets that mention O Globo conquista prêmio de maior cascata de 2010 « Coleguinhas, uni-vos! -- Topsy.com

  2. Só quem é muito fanático pelo PT ou cego pela adoração ao Lula para não ver que foi bastante real o desejo de controle da mídia. Marco Aurélio Garcia, Franklin Martins e outros lideraram várias iniciativas nesse sentido, felizmente frustradas.

    • Em qualquer país civilizado do mundo tem controle da mídia…

      • Isso é tão óbvio que se encontra até em romances policiais como “Os homens que não amavam as mulheres”, em que um dos personagens principais é jornalista e está sempre pensando suas posições em relação ao Comitê de Ética da Associação de Jornalistas, que tem o poder de cassar-lhe o registro e impedi-lo de exercer a profissão. Mas também a Suécia – onde se desenrola a ação – é um país selvagem e pouco democrático.

    • Não sou filiado nem adepto a nemhum partido político no Brasil, mas, sinceramente, só quem é doente da mente, como diz o Victor Ferreira, pode admitir que, a partir da instalação no país desse Sistema político corrupto por roubo do dinheiro público ao qual aplaude, a Imprensa brasileira diante do seu papel, é responsável maior pelo estado de podridão governamental por exercer e não mais disfarçadamente como seria, um papel ditatorial, anarquista, vendilhão, falso, mentiroso e traidor, a merecer medidas como a que se deu na Argentina que limpou o seu campo noticioso. Se o Governo Lula cometeu corrupção, é óbvio devido o Sistemão defendido pela Imprensa brasileira que hoje é Partido da Imprensa Golpista PIG.

  3. Inicio a comunicação por críticas neste espaço, porém com intuito de conhecer melhor a linha de pensamento do seu criador, pois estou doente de indignação com a Imprensa livre brasileira que hoje, a única opção que oferece é através da Internet. Minha intenção é fazer valer o patriotismo em extinção, destruindo os vendilhões e para tal não obedeço limites à não ser o da ética se preciso for.

    • Ariston, sou de esquerda, rebento de de uma família que é de esquerda desde a Confederação do Equador (batalhamos por Recife na Guerra dos Mascates, mas eu não conto porque foi briga de comerciante, embora, segundo as crônicas familiares, tenha sido essa peleja que ensejou as tomadas de posição posteriores, mas sabe como são crônicas familiares…).

  4. O caõzinho “Caramelo”, ou Leão, ou John, já entra de hors concours para 2012?

    • Não, Chia. Vai para a disputa. É um caso absurdo, mas foi pura e simples incompetência (com mancheias de preguiça). Não teve conotações outras.

Os comentários estão desativados.