Salve geral

Até o momento em que vi (17h30min), a cobertura da TV Globo da batalha do Rio tem sido boa. As imagens do “globocóptero” foram de tremenda valia – ou poderiam ser se a PM as visse, o que o RP da corporação confessou, por volta do meio-dia, que não estava fazendo – e o tom se mostrou sóbrio na maior parte do tempo (teve um ou outra escorregada, mas normal diante dos acontecimentos). O Rodrigo “Zero-Um” Pimentel também acertou mais que errou, especialmente se observarmos que ficar ao vivo um tempo enorme não é moleza nem para profissionais da telinha. Senti falta de mais serviço aos telespectadores, o que pode ser melhorado com o decorrer dos próximos dias (ué, você está achando que vai acabar rápido?) e não chegou a manchar a cobertura.

Já a Record….Bem, na verdade só vi rapidamente o jornal da manhã e quase vomitamos, eu e a atendente da loja de eletrônicos onde fui pegar um radio-gravador, de tão sensacionalista, quase terrorista, que foi a cobertura.

Anúncios

2 comentários sobre “Salve geral

  1. uma coisa legal tb é o twitter do blog do Extra Casos de Polícia, que está checando todos os boatos que chegam e dizendo se são verdades ou simplesmente boatos. Bom uso das redes sociais, realmente jornalístico, um oásis nesse caos informativo.

  2. Bem, num único dia, o descontrole total virou vitória… Consistência é tudo!!!

Os comentários estão desativados.