Aleluia! Uma boa matéria!

Aos 43 do segundo tempo, finalmente saiu uma matéria decente nessa campanha! Não foi sobre a campanha, bem entendido, mas sobre assuntos que deveriam ter sido objeto de debate da campanha.

A “Logo”, do Globo, ouviu o coordenador de Populações e Estudos Sociais do IBGE, Luiz Antônio Pinto de Oliveira. Ele fala de temas que deveriam ter sido pautas incessantes da mídia – já que os candidatos insistiram em não falar deles – nos últimos meses em lugar do denuncismo de estéril e de uma mão só.

Ajudou muito que a matéria tenha saído muito boa o fato de que os autores, num raro (para qualquer jornalista) de humildade, terem apenas reproduzido o que o especialista (de verdade, no caso) do IBGE falou.

A matéria você pode ler aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Aleluia! Uma boa matéria!

  1. Ivson,

    Belo trabalho!
    É uma pena que pensemos sobre política de 4 em 4 anos. Isto tinha que fazer parte da grade curricular das escolas desde o último ano do primário (antiga 4ª série) e de preferência ministrada com uma abordagem mais moderna e divertida e não como vimos as enfadonhas aulas de moral e cívica, ospb, e epb na universidade.
    Grande beijo

    • Oi, Claudinha!
      É difícil hoje pensar política no Brasil porque, em por culpa maior dos profissionais da política, mas também da mídia, essa atividade é considerada suja.
      Bj

Os comentários estão desativados.