Cidade partida? Onde?

O Globo não toma jeito. Hoje saiu com chamada de capa dizendo que o Rio era uma cidade partida também no voto. Achei estranho, dado resultado das últimas eleiçoes gerais, em 2006. Fui ver e estava lá: como em 2006, foi uma lavada da candidata do PT, demonstrada claramente pelo mapa da cidade quase totalmente pintado de vermelho, com um azulzinho no canto rico e umas manchas verdes em poucos lugares. Ela venceu em 74 das 95 Zonas Eleitorais da cidade, sendo que perdeu em duas (uma das duas da Ilha e Vila Valqueire) para Marina por menos de 1% dos votos.

Bem que eu não tinha esperança que o nível da cobertura das eleições melhorasse nesse segundo turno.

2 comentários sobre “Cidade partida? Onde?

  1. Amigão você tem muita esperança nesse coração! Quem sabe quando minhas filhas estiverem grandes terá melhorado… se um raio ultra violeta não tiver torrado elas antes.

    Parabéns pelo site!

    • É que tenho como profissão de fé, Thiago, o título do texto de Paulo Pontes que se transformou em show memorável na década de 70, reunindo Paulo Gracindo e Clara Nunes – “Brasileiro, Profissão Esperança”. Assim, não é de admirar que tenho realmente fé de que suas filhas crescerão e viverão num país, e num mundo, muito melhor.
      Obrigado pelo cumprimento.

Os comentários estão desativados.