Mas que p… é essa?!

O que é essa capa do Extra de hoje? Pelo que entendi, os caras quiseram dar um cacete criativo no N-D, mas do jeito que fizeram acabaram dando um tiro no pé. O sentido da leitura no mundo ocidental é da esquerda para a direita e de cima para baixo. Assim, para a criatividade do pessoal da primeira do Extra funcionar, o vivente tem que ler o jornal de cabeça para baixo! E ainda botam a figura do Rei de Copas, tida por quem conhece desses assuntos como uma carta que significa um homem poderoso e amado!

10 comentários sobre “Mas que p… é essa?!

  1. Todo mundo no Twitter achou “genial”. A simples publicação dessa brincadeira apenas comprova aquilo que a matéria busca sugerir: que há ameaça à liberdade de imprensa no Brasil. E pra esse tipo de discussão ter chegado ao Extra, que normalmente passa batido de assuntos políticos, é porque devem ter pensado: “está na hora do povão saber que o Lula não é flor que se cheire”…

    • Tudo bem, mas quem fila o Extra nas mãos do ascensorista no mínimo vai ficar confuso, isso se não achar que o jornal está elogiando o cara.
      Eu, hein…

  2. Piada boa ou má, o que espanta é a covardia do Globo, que podia ter botado esse lance “genial” num encarte especial do seu jornalão, mas preferiu usar o jornal das panelas…

  3. Ha. Um tempo atrás eu li num blog que “O Globo bate no Lula, mas não adianta porque o eleitor da Dilma lê o Extra”. A ficha deve ter caído para alguém na Irineu Marinho, e aposto que eles estão há duas semanas tentando arrumar uma capa que transmita a mensagem mas não pareça esdrúxula para o leitor habitual. Não conseguiram.

    E, por falar nisso, e o leitor? Cadê a notícia? O que o jornal está oferecendo pra quem paga seus R$ 1,10 e quer ver Jogo Extra e Canal Extra?

    • É, Marcos, eles tinham que fazer alguma coisa contra essa evidência. Mas aí, na hora da competência…

  4. Há 4 problemas jornalísticos nesta capa:
    1. Não é assunto do público do jornal.
    2. É editorial na capa.
    3. O espaço dado é absurdamente desproporcional ao fato, ou seja, um discurso do Lula (no fundo, o mimimi é por conta do encontro de blogueiros sujos contra a manipulação da velha mídia)
    4. Mostra falta de autocrítica. A imprensa não gosta de ser criticada, e se defende dizendo que o governo é que não gosta.

    • É isso, Zé Antonio. É uma capa que vai realmente agradar tuiteiro que não gosta do N-D, mas o grosso do leitor do Extra não tuíta.

  5. aliás, Ivson, sei que a proliferação é grande, mas eis duas notícias (que podem ser unidas numa só) postulantes ao KofK: Lula ameaça liberdade de imprensa (ele critica os jornais e isso é “ameaça”?) e Dirceu diz que há excesso de liberdade de imprensa no Brasil (quando ele falou exatamente o contrário!!!)

  6. e, Meira, além de ser assunto que não interessa ao público, é notícia antiga, já que o discurso do Lula foi feito há dias, e o Extra, aposto, jamais tratou disso antes com destaque parecido.

Os comentários estão desativados.