Inversões

Um dos lances que acho mais bonitos no futebol é a inversão longa. É quando um jogador pega a bola e dá um passe de 30, 40 metros para um companheiro que está no campo de ataque, do lado oposto. O argentino D’Alessandro, do Internacional de Porto Alegre, é um mestre deste lance mortal para a defesa, por obrigá-la a movimentar-se rapidamente, correndo o risco de deixar buracos.

No jornalismo, porém, as inversões pegam mal, especialmente aquelas que agridem a lógica. Como essa do Merval hoje no Globo. O colunista diz que os ataques do N-D à imprensa têm intenção de evitar o segundo turno “a qualquer preço”. Ora, quem está com mais de 20% atrás é que precisa tentar levar a eleição para o segundo turno a qualquer preço. A preocupação de inverter a tendência das pesquisas é dos tucanos e não dos petistas, né, Merval?

Anúncios

Um comentário sobre “Inversões

  1. Hahahahahaha! Sério que ele escreveu isso? se não fosse você, Ivson, eu jamais acreditaria. Não, na boa, é incrível. A imprensa está desafiando os princípios mais básicos da sensatez e da inteligência.

Os comentários estão desativados.