Folha faz dobradinha no King of the King – 2009

A Folha de São Paulo conquistou um feito inédito nos cinco anos de disputa do troféu King of the Kings que homenageia a maior cascata do ano: obteve o primeiro e o segundo lugar do concurso. O jornal da família Frias venceu com a matéria “Ficha da Dilma”, que atingiu 112 votos (28% dos sufrágios), e ficou também em segundo, com “César Benjamin acusa Lula de tentativa de estupro”, que atingiu a marca de 73 votos (18%), um a mais que a terceira colocada, “Encontro entre Dilma-Lina”, cascata de vários veículos. A Folha teve ainda a quarta colocação, com “Ditabranda” (60 votos, 15%), ficando em quinto “Blog da Petrobras ameaça a liberdade de imprensa” (35 votos, 9%).

Além das matérias citadas, receberam ainda menções honrosas a cobertura histérica da gripe suína e as matérias a respeito do grampo do STF, o primeiro da história sem áudio.

Parabéns a todos os colegas que concorreram  – em especial aos da Folha – pelo magnífico desserviço ao jornalismo e à sociedade brasileiros que realizaram em 2009.

Anúncios