Jornalismo na prática: o apagão da ética

Globo, Estadão e Folha publicaram hoje matéria sobre uma suposta realização de apenas 38% do orçamento de 2009 pela Eletrobrás. Os dois primeiros deram crédito ao site Contas Abertas por ter apurado os números que embasaram o texto, mas não é que a Folha “esqueceu” de fazer o mesmo? O fato de o Contas Abertas ser um site de fundo político-partidário – a ONG que o mantém pertence ao ex-deputado e candidato derrotado ao governo do Distrito Federal Augusto de Carvalho (PPS) – não é motivo para não receber crédito. Aliás é até recomendável que seja creditado, pois, devido à militância,  não se deve botar a mão no fogo por suas informações.