Mundo-cão interativo

   Nobre Conselheiro ficou bronqueado com os sites Folha On Line e G1:
 
      Em meio à tragédia de mais um avião da TAM, os sites da Folha e do G1 ficam incentivando leitores a participarem do "show" de notícias, olha que coisa aviltante:
     17/07/2007 – 19h46

      Envie fotos ou relatos sobre o acidente da TAM em São Paulo da Folha Online O leitor que deseja contribuir com imagens ou relatos do acidente envolvendo o avião da TAM, pode enviar para o endereço: redacao.online@folha.com.br

      Avião que vinha de Porto Alegre bate e pega fogo em São Paulo Aeronave tem capacidade para transportar até 170 passageiros. Após acidente, Congonhas foi fechado para pousos e decolagens.

      ACOMPANHE, AO VIVO, A COBERTURA DA GLOBONEWS .

      Registrou o incêndio em Congonhas? Envie foto e vídeo ao G1.

   O velho jornalismo mundo-cão em roupagem do século XXI

 
 
 
Anúncios

6 comentários sobre “Mundo-cão interativo

  1. Eu acredito que nem o capeta vai decifrar esse pobre acidente; acredito sim num crime passional; os envolvidos estavam no meso vôo; esperemos o conteúdo das tais caixas-pretas!!!

  2. Eu acredito que nem o capeta vai decifrar esse pobre acidente; acredito sim num crime passional; os envolvidos estavam no meso vôo; esperemos o conteúdo das tais caixas-pretas!!!

  3. Ives, eu temo pela chegada do dia em que as notícias sejam “cobertas” por amadores, restando à redação editá-las, enquanto editoriais dirão que isso é o jornalismo-verdade e menos gente exercerá a profissão.
    Ou isso é delírio de quem acredita que jornalismo ainda é muito empolgante a ponto de conquistar qualquer transeunte com uma câmera na mão.

  4. Ives, eu temo pela chegada do dia em que as notícias sejam “cobertas” por amadores, restando à redação editá-las, enquanto editoriais dirão que isso é o jornalismo-verdade e menos gente exercerá a profissão.
    Ou isso é delírio de quem acredita que jornalismo ainda é muito empolgante a ponto de conquistar qualquer transeunte com uma câmera na mão.

  5. Este tipo de coisa é resultado de uma interpretação torta dos efeitos da internet. Agora, ficam repetindo que, com a web, todos são jornalistas. Nada mais falso: jornalismo é coisa para profissionais,envolve uma técnica e uma ética específicas. Colocar no ar esse tipo de coisa é incentivar os picaretas e os malucos a inventar coisas, ultrapassar limites, desrespeitar cidadãos…

  6. Este tipo de coisa é resultado de uma interpretação torta dos efeitos da internet. Agora, ficam repetindo que, com a web, todos são jornalistas. Nada mais falso: jornalismo é coisa para profissionais,envolve uma técnica e uma ética específicas. Colocar no ar esse tipo de coisa é incentivar os picaretas e os malucos a inventar coisas, ultrapassar limites, desrespeitar cidadãos…

Os comentários estão desativados.